Gaudium news > Na Bahia, fiéis realizam Festa em honra a São João Batista

Na Bahia, fiéis realizam Festa em honra a São João Batista

Camaçari – Bahia (Quinta-feira, 21-08-2014, Gaudium Press) A memória de São João Batista vem sendo celebrada pelos fiéis de Camaçari, na Bahia, desde o dia 20 de agosto, na Paróquia com o nome homônimo ao Santo, localizada na Ilha de São João.

20-08-Padroeiro-Paróquia-São-João-Batista.jpgO tema “São João Batista exultou de alegria” (Lc 1,44) foi escolhido para a edição da Festa deste ano em consonância com a Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho), de autoria do Papa Francisco.

O pároco, Padre Rogério Rosa, lembra que o documento escrito pelo Santo Padre destaca a alegria do Evangelho, que não é uma alegria passageira, mas eterna.

“São João Batista que exultou de alegria no ventre de sua mãe ao sentir a presença de Jesus pela fala de Maria, também, no ensine a sentir a presença de Jesus por esse Novenário e por todos os acontecimentos da vida quotidiana. Participem conosco desses momentos de graça e alegria”, disse o sacerdote.

Durante a programação, haverá a participação de padres convidados ao longo das Celebrações Eucarísticas. A cada noite, será homenageada uma paróquia, movimento ou comunidade local.

Já no dia 29 de agosto, quando é celebrada a Solenidade do Martírio de São João Batista, as atividades iniciam-se às 6h, com alvorada. Mais tarde, às 10h, haverá a oração do Terço de Nossa Senhora, seguida pela Hora Média às 12h. Às 15h, acontece a oração do Terço da Misericórdia.

A Santa Missa festiva será celebrada às 20h e presidida pelo Bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini.

“Alegria de Cristo”

Além disso, na abertura dos festejos, a Paróquia São João Batista lançará o evento intitulado “Alegria de Cristo”, a ser realizado no dia 14 de setembro no propósito de reunir a juventude diocesana para celebrar a Fé e a alegria de serem filhos de Deus.

A concentração será na Comunidade Sagrada Família, às 14h, onde de lá, os fiéis participam de caminhada com destino a Igreja Matriz São João Batista, na Ilha de São João.

A programação deste encontro terá apresentações musicais e Adoração ao Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaçari

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas