Gaudium news > Em mensagem, Santo Padre incentiva as consagradas da África

Em mensagem, Santo Padre incentiva as consagradas da África

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22-08-2014, Gaudium Press) Em uma breve mensagem assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin enviada à 16ª Assembleia trienal da Associação de mulheres consagradas da África Central e Oriental (Acweca), o Papa Francisco exalta ser um incentivo “servir a Cristo com todo o coração”. 

Papa Francisco.jpg

Com base no tema “Ide, não tenham medo, e sirvam” (Jo 16:23), a Assembleia que tem o intuito de abordar sobre a evangelização na região africana, acontece em Lusaka, na Zâmbia, e se estende até o dia 30 de agosto. Mais de 150 Superioras Maiores e Secretárias-Gerais das Associações Nacionais das Religiosas de países como Eritreia, Etiópia e Quênia participam do evento.

Além disso, está presente o Secretário-geral da Associação das Conferências Episcopais da África Oriental (Amecea), Padre Ferdinand Lugonzo, que representa o novo presidente, o Arcebispo de Addis Abeba, Dom Berhaneyesus Demerew Souraphiel.

Composta por aproximadamente 20 mil religiosas, a Acweca foi criada em 1974 com o propósito de “desenvolver e fortalecer a formação e educação das religiosas, trabalhando em favor da paz e da justiça”, auxiliando outras instituições católicas, segundo a sua missão inspirada nas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Sereis minhas testemunhas”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas