Gaudium news > Novos diáconos serão ordenados em Brasília

Novos diáconos serão ordenados em Brasília

Brasília (Sexta-feira, 22-08-2014, Gaudium Press) Três novos diáconos serão ordenados nesta sexta-feira, dia 22 de Redemptoris_Mater_seminario.jpgagosto, na Arquidiocese de Brasília, durante celebração na capela do Seminário Missionário Arquidiocesano “Redemptoris Mater” às 19h30, presidida pelo Bispo Auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido.

Entre os candidatos ao diaconato estão os seminaristas César Adriane Vagetti, de Curitiba, Paraná, Veranildo Ferreira da Silva, de Ceilândia, no Distrito Federal, e Mateus Manuel Camuege, de Luanda, capital da Angola.

Segundo os seminaristas César e Veranildo, a chegada ao diaconato teve como ponto de partida um encontro vocacional de jovens na Ermida Dom Bosco, no ano de 2004.

“Naquela peregrinação, Jesus Cristo me prendeu ao fazer-me ver que a evangelização não conhece fronteiras. Eu tinha escutado aquele trecho dos evangelhos que diz: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’, e aquilo me inspirou para segui-lo sob o amparo da virgem Maria”, disse César.
Por sua vez, o religioso angolano Mateus contou que chegou a Brasília há nove anos. “Eu era coroinha e sempre senti o chamado a ser padre. “No diaconato, o Senhor me chama a ser o último para que Ele transpareça no meu comportamento e no sacrifício dos meus projetos”, ressaltou.

Direcionado à formação de presbíteros para a Nova Evangelização, o Seminário Missionário Arquidiocesano “Redemptoris Mater” foi criado após São João Paulo II ter expressado este desejo ao Cardeal Dom José Freire Falcão, então Arcebispo de Brasília, durante uma visita “ad limina” dos bispos brasileiros a Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas