Gaudium news > Devotos de Maceió rendem homenagens a Nossa Senhora dos Prazeres

Devotos de Maceió rendem homenagens a Nossa Senhora dos Prazeres

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 22-08-2014, Gaudium Press) Os fiéis de Maceió, Alagoas, celebram desde o último dia 17 de agosto a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira arquidiocesana.

A partir da temática central em alusão a exortação apostólica “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho), escrita pelo Papa Francisco, bem como a Missão de Maria Santíssima na evangelização, os festejos reúnem devotos da capital e de cidades vizinhas na Catedral Metropolitana de Maceió até o dia 27 de agosto.

Segundo o reitor, Padre Lídio José Tenório Torres, “o tema ‘A Alegria do Evangelho’ complementado com a presença de Maria, esposa de Deus, Mãe da Evangelização é reforçado a cada dia com um trecho do documento para incentivar o estado de missão que cada cristão possui”.

Considerada uma das novidades da cerimônia, neste ano, haverá a entrega da Imagem centenária de Nossa Senhora dos Prazeres totalmente restaurada.

Durante a programação diária, os fiéis podem participar da novena em honra a Virgem Santíssima nos horários das 6h, 15h e 19h.

Na solenidade da Padroeira, 27 de agosto, será refletido o tema “Maria, a Mãe da Evangelização”, com Celebração Eucarística às 9h, presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz Fernandes.

Mais tarde, às 15h, os devotos partem em procissão da Catedral Metropolitana com destino ao Santuário da Divina Misericórdia João Paulo II e Irmã Dulce, mais conhecido como “Papódromo”, realizando desta forma o mesmo trajeto feito pelo Santo Padre polonês no dia 19 de outubro de 1991, quando visitou o Estado alagoano.

Para o Padre Lídio, esse momento representa o carinho de todos os fiéis por São João Paulo II e manifesta uma bênção especial da Padroeira ao novo santuário. “O Santuário receberá pela primeira vez os fiéis guiados por Nossa Senhora”, destacou o sacerdote.

Na Igreja, o prelado celebrará a Santa Missa Solene e a consagração da Arquidiocese de Maceió a Nossa Senhora dos Prazeres. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas