Gaudium news > “Desafio JMJ 2016” incentiva jovens brasileiros para a próxima Jornada

“Desafio JMJ 2016” incentiva jovens brasileiros para a próxima Jornada

Brasília (Sexta-feira, 22-08-2014, Gaudium Press) Por uma Igreja mais “conectada”, em virtude das comemorações do primeiro ano de realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro, o Portal Católico realizou recentemente o chamado “Desafio JMJ Kraków 2016”.

O evento incentiva o preparo dos jovens brasileiros para a próxima JMJ, buscando também resgatar e fomentar o protagonismo jovem perante a Igreja, a família e a sociedade.

A proposta do “Desafio JMJ 2016” será uma espécie de competição entre grupos e comunidades católicas de jovens de todo o país, onde terão que desempenhar tarefas mensais, sendo que cada uma valerá uma pontuação específica.

A disputa será desenvolvida em aplicativos e sites com esta finalidade.

Os interessados podem se inscrever através do site da competição (www.desafiojmj.com.br/inscricao) até o dia 29 de agosto. As tarefas terão início em setembro deste ano, estendendo-se até outubro de 2015, quando acontece a premiação das equipes vencedoras.

No total, serão 40 pacotes completos de viagem para a Jornada Mundial da Juventude na Polônia em 2016.

De acordo com informações da organização do evento, milhares de grupos de jovens do Brasil já se inscreveram. Eles estão distribuídos em 100% das Arquidioceses, 96% das Dioceses e 56% das Prelazias, além de equipes vindas de Eparquias e Ordinariados. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Portal Católico

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas