Gaudium news > Pastoral da Universidade Católica do Chile busca tornar a mensagem de Cristo mais acessível aos jovens

Pastoral da Universidade Católica do Chile busca tornar a mensagem de Cristo mais acessível aos jovens

Santiago – Chile (Sexta-feira, 22-08-2014, Gaudium Press) Construir uma sociedade mais humana através da gravação de palestras que tenham como foco a transmissão de valores cristãos, a partir de distintas visões e experiências, é a finalidade da REC, Razão em Cristo, um novo projeto da Direção de Pastoral e Cultura Cristã da Universidade Católica do Chile. 

view (5).jpg

REC busca por meio destas palestras difundir valores que fazem parte fundamental da mensagem de Cristo. Levantando desta maneira, uma nova forma de evangelizar, mudando consciências e impactando de maneira positiva a sociedade.

As palestras foram realizadas na última quinta-feira, 21, no auditório Andrónico Luksic Abaroa, localizado no Campus São Joaquim da Universidade Católica. As palestras foram gravadas por uma equipe do Duoc UC e posteriormente divulgadas na internet para que todo o mundo possa ter acesso a elas.

O projeto conta com destacados conferencistas em diferentes âmbitos do conhecimento, as ciências, as artes e o serviço público, que transmitiram em 10 minutos um determinado valor ou conceito.

Entre os expositores da REC se encontram: Ignacio Sánchez, reitor da Universidade Católica; Francisco Meza, Diretor do Centro de Câmbio Global UC; Soledad Onetto, jornalista da Universidade Católica; Tomás Recart, Fundador de Enseña Chile; Héctor Noguera, ator e diretor de teatro; e Pablo Schuster, Diretor Executivo de Desafio Levantemos Chile.

Seguindo os desígnios do Papa Francisco, este projeto busca gerar uma nova forma de evangelizar que impacte a todo o mundo, para que não existam limitações na entrega da mensagem de Cristo e, desta forma, construamos com a ajuda de todos uma sociedade mais justa.

Para Guillermo Tagle, estudante da Universidade Católica e coordenador da REC, o projeto busca “atualizar a forma de evangelizar no mundo, de modo que não existam limitações sociais, temporais, nem espaciais para a entrega contínua da mensagem de Cristo vivo em nossa sociedade”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas