Gaudium news > O Senhor vê em nós pedras vivas para construir sua Igreja, afirma Francisco

O Senhor vê em nós pedras vivas para construir sua Igreja, afirma Francisco

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 25-08-2014, Gaudium Press) Milhares de fiéis e peregrinos estiveram reunidos na Praça São Pedro neste domingo, dia 24 de agosto, para acompanhar a oração mariana do Angelus proferida pelo Papa Francisco. Antes, porém, o Pontífice recordou que o Evangelho do XXI Domingo do Tempo ordinário apresenta o célebre trecho do relato de São Mateus, onde fala que Simão, em nome dos doze apóstolos, professa sua Fé diante de Nosso Senhor como “o Cristo, o Filho de Deus vivo”. 

Papa..jpg

“Jesus chama Simão de ‘bem-aventurado’, pois reconhece em sua Fé um dom especial do Pai, e lhe diz: ‘Tu é Pedro, e sobre ti construirei a minha Igreja'”, disse.

O Santo Padre afirmou que Jesus atribuiu o nome de Pedro a Simão pelo fato de significar “pedra”, lembrando que nas Sagradas Escrituras, o termo refere-se a fortaleza de Deus. “Jesus não confere este nome a Simão por suas qualidades ou virtudes humanas, mas por sua Fé genuína e firme, que também nós devemos ter”.

Segundo Francisco, “Jesus sente uma grande alegria porque reconhece em Simão a mão do Pai e a ação do Espírito Santo que lhe deu uma Fé ‘confiável’, sobre a qual o Senhor poderia edificar sua Igreja, ou seja, a sua comunidade”.

“Este Evangelho interpela cada um de nós, porque quando o Senhor encontra em nosso coração uma Fé sincera e genuína, ele vê em nós pedras vivas, com as quais quer construir sua comunidade. Todo batizado é chamado a oferecer a Jesus a sua própria Fé, para que Ele continue construindo a sua Igreja em todas as partes do mundo”, completou. (LMI)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas