Gaudium news > Coral da Capela Sistina vai a Hong Kong, Macau e Taipé

Coral da Capela Sistina vai a Hong Kong, Macau e Taipé

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 26-08-2014, Gaudium Press) – Em setembro, o Coro da Capela Sistina realizará uma tournée até agora inédita. O coral visitará Hong Kong, Macau e Taipei (Taiwan).

A ‘Capela Musical Pontifícia’ é dirigida atualmente pelo maestro e sacerdote salesiano Massimo Palombella. O coral é composto por 24 cantores adultos e cerca de 35 meninos, chamados de ‘vozes brancas’.
É este conjunto musical que acompanha as principais celebrações litúrgicas com a participação do Papa.

Será a primeira vez que o Coro da Capela Sistina se exibe em território chinês.

As autoridades comunistas deram permissão para a realização do evento e permitiram também o sobrevoo da aeronave que conduzirá o coral do vaticano.

Vale a pena recordar que a primeira vez que foi permitido o sobrevoo de um Papa sobre o território chinês foi no último dia 14 de agosto. Anteriormente, em 1989, o avião papal que levava a bordo o Papa João Paulo II à Coreia foi proibido de sobrevoar a China.

A exibição do Coro da Capela Sistina, no dia 21 de setembro, não será em uma Igreja, como acontece quase sempre. O local da apresentação será na Sala de Concertos do Centro Cultural de Hong Kong.

O espetáculo musical terá como título “Melodias celestiais na grande China” e está sendo anunciado em cartazes que dão destaque ao nome do maestro Massimo Palombella.
Os ingressos já foram colocados à venda. (JSG)

Da Redação, com informações Rádio Vaticana

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas