Gaudium news > Mais de meio milhão de vietnamitas se unem para celebrar Nossa Senhora de La Vang

Mais de meio milhão de vietnamitas se unem para celebrar Nossa Senhora de La Vang

Ho Chi Minh City – Vietnã (Terça-feira, 26-08-2014, Gaudium Press) Durante os dias 13 a 15 de agosto, os católicos do Vietnã participaram da tradicional peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de La Vang. Nesse período os fiéis visitaram o lugar de culto que com o tempo se converteu no mais emblemático local de devoção mariana no país.

Os primeiros encontros de oração entorno de Nossa Senhora de La Vang ocorreu no final do século XVIII, menos de 200 anos após a chegada dos primeiros jesuítas ao país. 

Mais de meio milhão de vietnamitas se unem para celebrar Nossa Senhora de La Vang.jpg

Nos primeiros tempos, um pequeno grupo de fiéis perseguidos em nome da Fé visitavam o local para implorar a proteção da Mãe de Deus. Hoje em dia multidões de fiéis e inclusive de não católicos peregrina até o lugar de culto mariano.

Mais de meio milhão de fiéis visitaram o Santuário de Nossa Senhora de La Vang nos três dias de celebração. A peregrinação se converteu em uma ocasião para realizar também o compromisso espiritual e missionário da Igreja vietnamita, que este ano segue o tema “Evangelização da vida familiar”.

Dom Leopoldo Girelli, representante da Santa Sé no Vietnã, presidiu a Missa da Vigília, junto a quase totalidade de Bispos.

O presidente e o vice-presidente da Conferência Episcopal, além de cinco Bispos e diversos religiosos estiveram presentes na Missa de Abertura pelos três dias de celebração.

A concelebração Eucarística que ocorreu por ocasião do encerramento das festas reuniu por volta de 300 mil fiéis. (EPC)

Com informações da Asia News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas