Gaudium news > Dom Aviz participa de encontro com religiosos no Paraná

Dom Aviz participa de encontro com religiosos no Paraná

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 26-08-2014, Gaudium Press) O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, Cardeal Dom João Braz de Aviz, será recebido em Curitiba, capital do Paraná, entre os dias 28 e 29 de agosto, para um encontro com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB-PR).

view.jpgCom o tema “Consagrados (as) Alegrai-vos… fostes encontrados, alcançados e transformados pela Verdade que é Cristo”, o encontro tem a finalidade de auxiliar nas celebrações do Ano da Vida Consagrada, convocado pelo Papa Francisco, em 2015, bem como nas comemorações dos 60 anos da CRB.

O coordenador da CRB regional de Curitiba, Padre Antônio Ramos de Moura Neto, acredita que o evento será “capaz de nos colocar em movimento e impelir a sair da autorreferencialidade para abrir-nos a Cristo e aos irmãos e irmãs”.

O evento será conduzido por momentos de orações, testemunhos, diálogos, partilhas e palestras sobre a Vida Consagrada após o Concílio Vaticano II.

Entre os assessores da reunião estará presente o Abade do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente, no Estado paranaense, Dom Bernardo Bonowitz.

A CRB do Paraná disponibiliza um link do YouTube para que os interessados possam acompanhar o encontro ao vivo (http://youtu.be/Jao8klTaKI4). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas