Gaudium news > Arcebispo de Aparecida ressalta “A Alegria do Evangelho” durante celebração

Arcebispo de Aparecida ressalta “A Alegria do Evangelho” durante celebração

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 26-08-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, durante a celebração da abertura da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) ampliado, refletiu sobre a Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho): “Um convite à alegria. O Papa nos deu essa bela exortação”, disse.

Religioso10.jpgSegundo Dom Damasceno, em meio às dificuldades, os cristãos não devem deixar se abater pela tristeza ou pelo desânimo, mas se permitirem ser conduzidos pelo espírito do Cristo Ressuscitado.

“É preciso manter a alegria que brota da certeza de Deus para conosco. O Evangelho nos lembra esta alegria: a certeza de que somos seus filhos, de que nada pode nos abalar, porque Ele nos conhece”, ressaltou.

A reunião iniciou-se nesta terça-feira, dia 26 de agosto, na sede da Conferência dos Bispos, em Brasília, e tem como intuito analisar, bem como atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

“Estamos dando importante passo para a revisão e a atualização das DGAE”, declarou o Cardeal Damasceno.

Na manhã de hoje, foram abordadas a recepção das atuais diretrizes, além das indicações da 52ª Assembleia Geral e a realidade conjuntural em vista das próximas DGAE.

Nesta quarta-feira, 27, acontecerá a reflexão sobre a Exortação Apostólica de autoria do Papa Francisco, assim como a análise de seus discursos ao Episcopado Brasileiro e aos dirigentes do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam).

A reunião do Consep se estende até esta sexta-feira, 29 de agosto.

O Conselho é composto pela presidência da CNBB e os presidentes das Comissões Episcopais.

Participam da reunião como convidados os bispos membros e assessores das mesmas comissões e representantes de organismos e pastorais vinculados ao organismo permanente da Igreja no Brasil. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas