Gaudium news > Arcebispo de Valência ministra sacramentos de iniciação cristã a duas jovens chinesas

Arcebispo de Valência ministra sacramentos de iniciação cristã a duas jovens chinesas

Valência – Espanha (Terça-feira, 26-08-2014, Gaudium Press) Duas jovens da comunidade chinesa instalada na Arquidiocese de Valência receberam os sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Primeira Comunhão e Crisma), das mãos do Arcebispo local, Dom Carlos Osoro. 

Arcebispo de Valência ministra sacramentos de iniciacao crista a duas jovens chinesas.jpg

Um sacerdote chinês concelebrou e foi o tradutor do Arcebispo durante a cerimônia, que reuniu vários membros da comunidade chinesa local. O coro da comunidade chinesa participou da celebração com canções em sua língua natal.

As jovens foram foram instruídas na doutrina católica na Paróquia de San Valero Bispo e São Vicente Mártir, que atende pastoralmente a comunidade chinesa católica de Valência. Nesta mesma paróquia foi editado o primeiro devocionário bilingue castelhano-chinês na Espanha, que contêm: o texto completo da Missa, o Santo Rosário, o Ângelus, o Regina Coeli e uma oração composta por Bento XVI a Nossa Senhora de Sheshan, padroeira da China.

A comunidade chinesa católica de Valência é composta por mais de 500 pessoas, em sua maioria procedente da região de Fuji. (EPC)

Com informações da ACI Prensa.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas