Gaudium news > Psicólogos e médicos católicos realizam Encontro em Curitiba

Psicólogos e médicos católicos realizam Encontro em Curitiba

Curitiba – Paraná (Quarta-Feira, 27/08/2014, Gaudium Press) Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, na casa de retiros das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, no Paraná, ocorreu um encontro com 25 psicólogos e médicos de vários Estados brasileiros. A atividade teve como meta aprofundar a espiritualidade de comunhão e os estudos da psicologia com o tema “A relacionalidade como constitutiva da pessoa humana”.

Os participantes do evento fazem parte do Instituto Católico de Psicologia e Pesquisa (ICAPP), que foi fundado em 2006. O diretor presidente do instituto é o Dr. Ismael José Vilela e o diretor espiritual é Dom João Braz de Aviz, que é o atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano e Arcebispo-emérito de Brasília.

Durante o encontro, os profissionais da saúde puderam vivenciar momentos de partilha e orações, além de conseguirem constatar, no diálogo, que o ser humano é mais feliz quando os seus relacionamentos são sadios e autênticos, pois o que o faz definhar são as rupturas nas relações.

De acordo com o Dr. Vilela, os dias vividos no decorrer do evento mostraram a importância de caminhar juntos. “E tendo em conta que a razão e fé não se opõem na busca da verdade, a missão do ICAPP é iluminar a ciência psicológica com a luz da revelação Cristã”, acrescentou.

Já Dom Aviz salientou que numa época em que o Papa Francisco pede mais profissionalismo, serviço e santidade, é motivo de extrema alegria ver um grupo de psicólogos e médicos percorrendo o caminho da ciência iluminada também pela fé católica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3023-7328 ou ainda pelo e-mail [email protected].

(FB com informações da CNBB Sul 2)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas