Gaudium news > A importância da Família é o tema das Jornadas Missionárias 2014

A importância da Família é o tema das Jornadas Missionárias 2014

Lisboa – Portugal (Quarta-feira, 27-08-2014, Gaudium Press) Entre os dias 20 a 21 de setembro, a cidade de Fátima (Portugal) acolherá as Jornadas Missionárias 2014 e as III Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil que terão como tema “Família, um projeto…”.jornadas_2014.jpg

O tema foi escolhido com o objetivo de contribuir para a reflexão e para a ação da “preocupação do Papa Francisco que colocou a família no centro das suas preocupações”.

“Estas jornadas abordam a família nos seus diversos componentes e descobriremos que devemos estar junto das famílias com benevolência, para as apoiar nos seus desejos de viverem melhor, de ser comunidades de Fé, de partilha, de respeito, de atenção, de crescimento e de solidariedade”, ressalta o diretor Nacional das Obras Missionárias Pontifícias (OMP), Padre Antônio Lopes.

De acordo com o sacerdote é necessário alertar a família para tudo o que a faz definhar, tal como “a violência, o ciúme e a inveja, a mentira” porque todos são “capazes do melhor, do mais belo, como também do mais terrível. Além disso, é preciso “olhar a realidade” porque se por um lado existe a família que é uma “reserva de valores” no outro lado a cultura atual “exalta o indivíduo e leva ao individualismo”.

O Padre Antônio Lopes recordou que o Papa Francisco convocou um sínodo extraordinário em outubro de 2014 e um sínodo ordinário em 2015, sobre os desafios pastorais da família no contexto da evangelização.

Segundo o diretor Nacional das OMP, “as Jornadas também têm necessidade do teu ponto de vista e do teu contributo para anunciar novamente a beleza da família cristã”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas