Gaudium news > Confirmada viagem do Papa a Redipuglia, na Itália

Confirmada viagem do Papa a Redipuglia, na Itália

Cidade do Vaticano (28-08-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco visitará a Redipuglia, Província de Gorizia, na Itália, no próximo dia 13 de setembro, em alusão ao centenário do início da Primeira Guerra Mundial, segundo informações emitidas da Sala de Imprensa da Santa Sé.

papa-francisco.jpg

Na programação oficial veiculada pelo Vaticano, o Santo Padre sairá de seus aposentos às 7h30 em direção ao Aeroporto Ciampino. Depois, parte para o Aeroporto de Ronchi dos Legionários, aterrissando 50 minutos após.

Mais tarde, o Papa visita o Cemitério austro-húngaro Fogliano, de Redipuglia. No local, ficará, por alguns minutos, diante do monumento central para fazer um momento de oração e render uma homenagem com flores.

Às 10h, preside uma Santa Missa no Sacrário Militar de Redipuglia, onde no final, realiza oração pelas vítimas de todas as guerras.

Na ocasião de sua viagem, o Santo Padre entregará aos Ordinários Militares e aos bispos presentes uma lâmpada para que seja acesa nas respectivas dioceses durante as celebrações alusivas aos 100 anos da Primeira Guerra.

O Papa Francisco regressa a Roma às 12h, desembarcando às 12h50 no Aeroporto de Ciampino. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas