Gaudium news > Diocese de Guaxupé lança Santas Missões Populares por ocasião de seu centenário

Diocese de Guaxupé lança Santas Missões Populares por ocasião de seu centenário

Guaxupé – Minas Gerais (Quinta-feira, 28-08-2014, Gaudium Press) Preparando-se para o seu centenário de criação, a Diocese de Guaxupé, em Minas Gerais, inicia os preparativos para o retiro das Santas Missões Populares, considerado um momento a ser vivenciado com Fé e oração pelos fiéis diocesanos.retiro_diocesano.jpg

Durante o evento, acontecerão reuniões em nível paroquial. A primeira formação com a comunidade foi ministrada pelo Padre Luís Mosconi, com vasta experiência em missões no Brasil há 25 anos e que exercerá o seu papel assessorando o trabalho de implantação deste encontro.

Cerca de 2 mil pessoas, entre representantes das 86 paróquias e 41 municípios que compõem o Bispado mineiro, são aguardadas para o retiro, que começa nesta sexta-feira, 29, seguindo até o domingo, dia 31, no ginásio poliesportivo da cidade de Guaxupé.

A ação missionária das Santas Missões Populares será realizada por todo o território diocesano durante o ano de 2015. Neste período, os religiosos e leigos pertencentes a suas paróquias partem para evangelizar e visitar as residências dos habitantes do município.

A Diocese de Guaxupé, embasada no pedido feito pelo Papa Francisco, tem a proposta de transformar a consciência da importância da ação missionária em ações concretas, tornando-se missionária em tempo integral.

“Todos os leigos já escolhidos na paróquia devem vir buscar essa formação para depois realizarmos grandes retiros sobre as Santas Missões nas paróquias, conseguindo, assim, abranger toda a comunidade”, disse o coordenador diocesano de pastoral, Padre Henrique Neveston. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Guaxupé

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas