Gaudium news > Cardeal Aviz se encontra com 900 Consagrados em Curitiba

Cardeal Aviz se encontra com 900 Consagrados em Curitiba

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 29-08-2014, Gaudium Press) Por volta de 900 consagrados e consagradas estão participando de um encontro com o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, o Cardeal Dom João Braz de Aviz.

Cardeal Aviz se encontra com 900 Consagrados em Curitiba.jpg

A ideia do encontro surgiu por um pedido do próprio prefeito que, por se encontrar no Brasil visitando os seus familiares, manifestou o desejo de se encontrar com a Vida Consagrada brasileira para conversar, partilhar experiências, trocar ideias e refletir sobre o Ano da Vida Consagrada, proposto pelo Papa Francisco, para 2015, além de debater sobre a primeira carta circular em preparação a este ano, intitulada “Alegrai-vos”.

Na opinião do coordenador regional da Conferência dos Religiosos do Brasil de Curitiba, Padre Antônio Ramos de Moura Neto, da Congregação dos Oblatos de São José, o grande número de participantes neste encontro se deve ao Ano da Vida Consagrada e ao fato de que todas as congregações religiosas “querem uma identidade melhor definida, uma animação mais profunda”.

A superiora provincial da Província da Santíssima Trindade, da Congregação da Divina Providência e membro da coordenação da CRB de Curitiba, Irmã Rita Maria Küster Boni, afirmou que espera que o Ano da Vida Consagrada do Brasil seja um ano que favoreça a conversão. “Que seja um momento de buscarmos as raízes mais profundas das nossas opções de Vida Consagrada, busca de coerência, ser um sinal profético na realidade do mundo de hoje. Momento de revisão de vida”.

Além do Cardeal Aviz, o evento contou com a participação do religioso da Ordem dos Servos de Maria, doutor em Teologia e professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), frei Clodovis Boff, osm; e do Abade do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente, PR, Dom Bernardo Bonowitz, ocs. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas