Gaudium news > O Evangelho é a força da palavra de Deus, comenta Papa

O Evangelho é a força da palavra de Deus, comenta Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 01-09-2014, Gaudium Press) Voltando a celebrar suas Missas matutinas na Casa Santa Marta após a pausa do verão, nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, o Papa Francisco pronunciou as seguintes palavras em sua homilia:

capela_santa_marta.jpg

“Não se anuncia o Evangelho para convencer com palavras sábias, mas com humildade, porque a força da Palavra de Deus é o próprio Jesus, e somente quem estiver com o coração aberto pode acolhê-lo.”

Ao comentar as leituras do dia, o Pontífice recordou aos fiéis presentes o que representa a Palavra de Deus e a forma como recebe-la em nossas vidas, embasando-se na passagem bíblica em que São Paulo lembra aos Coríntios de ter anunciado o Evangelho sem fazer o uso de palavras eruditas.

Depois, o Santo Padre contou o momento em que Nosso Senhor Jesus Cristo comentou as Escrituras na Sinagoga de Nazaré, local onde cresceu. Naquela época, disse o Papa, seus conterrâneos o admiravam, logo de início, por suas palavras. “A Palavra de Deus é diferente da palavra humana”, acrescentou.

Segundo Francisco, para encontrarmos Jesus, que ele está em Sua Palavra, temos de ler cada vez mais o Evangelho. “E como receber esta Palavra? Como se recebe Jesus, isto é, com o coração aberto, humilde, com o espírito das Bem-aventuranças, porque Jesus veio assim, em humildade; veio em pobreza, veio com a unção do Espírito Santo”, assinalou.

Ainda conforme o Pontífice, se quisermos ouvir e receber a Palavra de Deus, “devemos rezar ao Espírito Santo e pedir a unção do coração, que é a unção das Bem-aventuranças”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas