Gaudium news > Arcebispo celebra inauguração de Santuário, em Belo Horizonte

Arcebispo celebra inauguração de Santuário, em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 01-09-2014, Gaudium Press) A Igreja Sagrados Corações, em Belo Horizonte, local onde encontram-se as relíquias do Bem-Aventurado Eustáquio, foi criada Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, neste domingo, dia 30 de agosto.

Na ocasião, o celebrante da Eucaristia foi o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, acompanhado pelos concelebrantes, entre eles, o Arcebispo de Vitória, no Espírito Santo, Dom Luiz Mancilha Vilela.

Logo depois da leitura do Evangelho, o Padre Marcus Vinicius Maciel, superior provincial da Congregação dos Sagrados Corações, da qual Padre Eustáquio pertenceu, prosseguiu a celebração proferindo o decreto de criação do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz.

A seguir, houve a leitura da provisão que oficializa o Padre Sérgio Stein como o primeiro reitor do santuário.

Dom Walmor destacou, em sua homilia, que o novo Santuário arquidiocesano foi criado no intuito de defender a “saúde e a paz”, da mesma forma como fazia o Padre Eustáquio. “O lugar sagrado será uma escola com a missão de ensinar cada pessoa a ‘saborear, cada vez mais, como o Senhor é bom'”.

Além disso, o Arcebispo disse que serão criados três espaços no local: o primeiro, intitulado “Tenda da Reconciliação”, inaugurado após a Missa, será um ambiente dedicado à escuta e recebimento do Sacramento da Reconciliação.

Já as outras “Tendas”, da “Saúde” e da “Paz”, serão apresentadas logo mais, em uma edificação ao lado do Santuário. Dom Walmor explicou que estes serão espaços para o cuidado da saúde física e mental, contribuindo desta forma para a serenidade e harmonia.

Ainda conforme o Arcebispo de Belo Horizonte, através destes serviços, será viável a busca do fortalecimento da Fé.

“Quando a Fé é o coração pulsante de nossa vida, o mundo muda rapidamente”, assinalou. Contudo, do contrário, “sentimo-nos órfãos no mundo, distantes de Deus, o que compromete a cultura”.

“Este Santuário será lugar para desenvolver em cada um a competência para carregar o próprio fardo e o fardo uns dos outros”, concluiu.

No final, o prelado realizou a benção da placa que marca a instalação do Santuário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas