Gaudium news > Igreja no Pará celebra a Festa da Virgem de Belém

Igreja no Pará celebra a Festa da Virgem de Belém

Belém – Pará (Segunda-feira, 01-09-2014, Gaudium Press) A Festa da Padroeira da Arquidiocese de Belém do Pará, Nossa Senhora de Belém, será festejada pelos fiéis paraenses nesta segunda-feira, dia 1º de setembro.

As comemorações já tinham sido iniciadas no último dia 24, e agora, serão finalizadas com uma procissão luminosa, seguida de Celebração Eucarística às 19h, na Catedral Metropolitana, no Centro Histórico da capital.

“Maria, amparo na Fé” foi o tema que movimentou a celebração, escolhido pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, em alusão a canonização dos papas João Paulo II e João XXIII.

“Por inspiração do Espírito Santo, quando estava em Roma para a canonização de João Paulo II e João XIII, o nosso Arcebispo Dom Alberto escolheu os temas para o próximo três anos de Festividade de Santa Maria de Belém, dando continuidade ao Ano da Fé”, explicou o pároco da Sé, Padre José Gonçalo Vieira.

Ao logo da festa, a Imagem da Virgem de Belém transladou por diversas comunidades da capital do Pará. Na manhã de hoje, houve uma celebração. À tarde, os devotos reúnem-se às 19h, onde partirão em procissão luminosa, regressando a Catedral para a Santa Missa Solene de encerramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belém

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas