Gaudium news > Novo Bispo Coadjutor toma posse em Diocese paulista

Novo Bispo Coadjutor toma posse em Diocese paulista

Santos – São Paulo (Terça-feira, 02-09-2014, Gaudium Press) A Diocese de Santos, no litoral paulista, receberá seu mais novo bispo coadjutor no próximo dia 13 de setembro, às 10h. Trata-se de Dom Tarcísio Scaramussa, que até então ocupava o cargo de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, quando recebeu o comunicado de sua nomeação feito pelo Papa Francisco, no dia 16 de julho, através da Nunciatura Apostólica do Brasil.

convite.jpg

“Agradeço a Deus pelos seis anos de Bispo Auxiliar de São Paulo, e agradeço aos irmãos e irmãs que me acolheram de coração aberto nesta Igreja. Confio-me às orações de todos os amigos, para que eu possa ser um Bom Pastor segundo o coração de Jesus Cristo!”, disse, em mensagem veiculada nas redes sociais.

O evento ocorrerá no Mendes Convention Center, que está localizado na Avenida Francisco Glicério, na cidade do Estado de São Paulo.

Oriundo de Vargem Alta, no Espírito Santo, Dom Tarcísio Scaramussa foi ordenado sacerdote no mês de dezembro de 1977.

Mais tarde, foi nomeado bispo em janeiro de 2008, recebendo a ordenação episcopal em abril do mesmo ano, em seu local de nascimento.

Dom Scaramussa é formado em Teologia, Filosofia, Pedagogia, Ciências e Letras, além de ser especialista em Orientação Educacional.

O prelado também é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação e secretário geral do regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Santos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas