Gaudium news > Pascom abre inscrições para o II Mutirão de Comunicação de Florianópolis

Pascom abre inscrições para o II Mutirão de Comunicação de Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-Feira, 02/09/2014, Gaudium Press) A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange o Estado de Santa Catarina, informa que estão abertas as inscrições para o II Mutirão de Comunicação (Muticom), que será realizado de 14 a 16 de novembro, em Florianópolis. Os interessados já podem organizar uma caravana com a Pastoral da Comunicação da sua paróquia para participar do evento.

Com o tema “Uma nova Paróquia” e com o lema “Construindo em comunidade a cultura do encontro”, o Muticom tem como objetivo promover um intercâmbio, atualização, reflexão e aprofundamento sobre os temas da comunicação e da sociedade, além de servir como mediação entre aqueles que trabalham no setor.

A abertura do Muticom, na noite de 14 de novembro, será realizada no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, às 17h30, com o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 19h30, ocorrerá o cerimonial de abertura, com apresentação cultural. Às 20h, haverá uma palestra, proferida pelo Padre Atílio Hartman. Mais tarde, às 21h30, será servido um coquetel.

No sábado, dia 15 de novembro, as atividades serão realizadas no Educandário Imaculada Conceição, no Centro de Florianópolis. Das 8h30 às 11h, o Padre Clóvis e a Irmã Elide falarão sobre a comunicação na Igreja do Brasil na ótica do Diretório de comunicação. Às 11h15, será realizada a Santa Missa. Logo depois, das 14h às 18h, ocorrerão as oficinas. Às 19h30, acontecerá a Noite Cultural – Rir é Um Santo Remédio, com Fábio Borges, do Rio de Janeiro. No final de noite, ás 20h30, haverá uma confraternização.

Já no domingo, dia 16, as atividades terão início às 8h, com um momento de animação. Às 8h20, haverá a apresentação dos trabalhos das oficinas. A Celebração Eucarística deste dia será realizada às 10h30. O encerramento do Muticom se dará ao meio-dia.

As oficinas oferecidas serão as seguintes: sobre Texto Jornalístico, com o jornalista Zulmar Faustino; sobre Fotografia, com Virginia Yunes, que já trabalhou com a Cáritas e Unicef na África; sobre a Pascom, com Teresinha Campos; sobre Novas Tecnologias, com Jorge Luiz Teixeira e Rodrigo Andrade; sobre Comunicação e Liturgia, com o Padre Domingos Nandi; sobre Rádio, com Erichson Stubert; e uma oficina de Organização de Eventos, com Cristiano Martins.

Os interessados em participar do Muticom deverão se inscrever diretamente no site: www.mutiraoregionaldecomunicacaosc.blogspot.com.br. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas