Gaudium news > A Igreja mostra-nos aquilo que é considerado essencial na nossa vida de cristãos, diz Santo Padre

A Igreja mostra-nos aquilo que é considerado essencial na nossa vida de cristãos, diz Santo Padre

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 10-09-2014, Gaudium Press) Mais de 50 mil fiéis vindos de todas as partes do mundo acompanharam nesta quarta-feira, dia 10 de setembro, a Audiência Geral com o Papa Francisco, que prosseguiu sua catequese acerca da maternidade da Igreja, frisando que atualmente ela nos ensina as obras de misericórdia.

papa_francisco.jpg

De acordo com o Santo Padre, a Casa de Deus mostra-nos aquilo que é considerado essencial na nossa vida de cristãos, contudo, conforme o Evangelho, é essencial para nós a misericórdia, assim como dizia Jesus: “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”.

O Papa analisou que nas famílias cristãs a hospitalidade é sagrada, após citar a lembrança de uma paroquiana argentina, que tinha o desejo de ensinar os seus três filhos a partilhar.

Um dia, contou o Pontífice, no horário de almoço, um senhor bateu à porta de uma casa pedindo comida. Então, a mãe pediu para que os filhos dessem a metade dos seus alimentos que estavam em seus pratos a ele e assim, aprenderam a lição: “Temos que dar o que temos, não o que sobra para nós”.

Ainda segundo Francisco, “todos somos pecadores”, e somos capazes de cometer os mesmos crimes de quem está na prisão, pois não basta fazer o bem a quem nos faz o bem, mas fazer o bem a quem não é capaz de retribuir, da mesma forma como fez o Pai conosco, que doou a nós o seu filho.

“Quanto pagamos pela redenção?”, indagou o Papa. “Nada, é gratuita. Assim como fez o Pai, devemos fazer o bem gratuitamente.”

No final de sua catequese, o Papa Francisco pronunciou um discurso a multidão de peregrinos aglomerada na Praça São Pedro:

“As obras de misericórdia são essenciais para a nossa vida cristã. Olhai ao vosso redor, há sempre alguém que precisa de uma mão estendida, de um sorriso, de um gesto de amor. Quando somos generosos, nunca nos faltam as bênçãos de Deus”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas