Gaudium news > Igreja convida fiéis a rezarem pela Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos

Igreja convida fiéis a rezarem pela Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 11-09-2014, Gaudium Press) A III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos será realizada entre os dias 5 e 19 de outubro, em Roma, com o tema direcionado aos desafios pastorais da família no contexto da evangelização.

papa_francisco_rezando_terco.jpg

Ciente da importância deste evento de grande relevância, a Igreja convoca seus fiéis para o “Dia de Oração” pela assembleia dos Bispos, a ser realizado no dia 28 de setembro.

Desta forma, a Igreja solicita as comunidades paroquiais, os institutos de vida consagrada, as associações e os demais movimentos eclesiásticos a rezarem durante as Celebrações Eucarísticas, bem como em outros momentos celebrativos, antes e durante os trabalhos sinodais.

Além disso, sugere-se a Oração à Sagrada Família pelo Sínodo, composta pelo Papa Francisco, assim como algumas intenções indicativas para a oração universal, podendo ser adotadas nas Missas do dia 28 e na realização do Sínodo.

Também pode ser acrescentado uma intenção às invocações das Laudes matutinas e às Intercessões das Vésperas, assim como a recitação do Santo Rosário. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas