Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife recebe encontro de missionários

Arquidiocese de Olinda e Recife recebe encontro de missionários

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 15-09-2014, Gaudium Press) Os Conselhos Missionários Paroquiais dos sete Vicariatos Episcopais que compõe a Arquidiocese de Olinda e Recife foram recebidos no Centro Arquidiocesano de Pastoral Dom Vital neste último sábado, dia 13 de setembro.escudo_da_aor.jpg

Momentos de espiritualidade e partilha de experiências entre os participantes não faltaram no segundo encontro dos Conselhos Missionários da Arquidiocese, que refletiu o tema “Uma Igreja em saída forma rede de comunidades”.

Na ocasião, o coordenador arquidiocesano de pastorais, Padre Josenildo Tavares, transmitiu sua mensagem para os participantes. “Nós não vamos fazer missão. Nós somos missão”, disse.
Além disso, o Padre Josenildo disse que deseja ver uma Igreja missionária sem fronteira. “A nossa tarefa é sair daqui para contagiar os que ficaram”, concluiu.

Logo após o momento de partilha entre os vicariatos, acerca dos relatos da animação missionária, o professor Aderson Viana, assessor do evento, propôs uma discussão sobre o tema do encontro:

“Temos que resgatar esse sentido de pertença a Igreja, sair para às periferias, não só geográficas, mas sobretudo as existenciais do nosso povo”, afirmou.

Próximo do encerramento do evento, o presidente da Comissão Arquidiocesana para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, Padre Antônio Pereira, destacou que os missionários devem sempre propagar a ideia de uma Igreja missionária.

“Mais uma vez nós somos desafiados a sair a exemplo do povo de Deus ao longo da história. Uma Igreja samaritana que faz a experiência de Deus e saí em missão para anunciar o Evangelho nas periferias existências, nas famílias, nos hospitais e nas várias realidades onde o povo precisa. É por essas periferias que nós estamos convidados a sair”, explicou.

Além disso, o sacerdote motivou a todos a seguirem em procissão para a Capela local onde foi realizada a Celebração Eucarística de encerramento do encontro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas