Gaudium news > Congresso Eucarístico é iniciado nos EUA com confissões 24 horas

Congresso Eucarístico é iniciado nos EUA com confissões 24 horas

Redação (Segunda-feira, 15-09-2014, Gaudium Press) A Catedral de São Simão e São Judas em Phoenix (Estados Unidos), é a sede do Congresso Eucarístico Diocesano que começou nesta segunda-feira, 15. Entre as características do devoto evento se destacam uma exibição de milagres eucarísticos, palestras para jovens, 24 horas de confissões e conferências sobre a importância do Sacramento.

eucaristia.jpg
Como uma oportunidade para o crescimento da devoção ao Sacramento
da Eucaristia, a Diocese de Phoenix celebrará seu quinto Congresso
Eucarístico. Foto: Mazur/catholicnews.org.uk

O Congresso se inicia na festa de Nossa Senhora das Dores, e o faz precisamente com o Rosário das Sete Dores de Maria, que é uma tradição de origem medieval que contempla os sacrifícios que teve que padecer a Mãe de Deus como participação da missão salvadora de seu Filho. “É uma bela devoção”, comentou Theresa Serrano-Keel, uma das organizadoras do evento, em diálogo com o informativo The Catholic Sun. “Qualquer dor ou obstáculo em sua vida, você pode refletir sobre ele e uni-lo à dor da Santíssima Mãe”.

Depois deste Rosário se celebrará a Missa e terá lugar a primeira conferência, a cargo da Madre Asumpta Long, Priora geral das Irmãs Dominicanas de Maria, Mãe da Eucaristia. As conferências terão lugar no período da tarde, de forma que as pessoas assistam depois da jornada de trabalho. Outros palestrantes incluem a Steve Ray, que exporá seu testemunho de conversão e como chegou a crer na Eucaristia. A assistência às mesmas é gratuita e aberta aos que desejarem assistir.

“Vale a pena o sacrifício”, comentou Liz Salgado, uma professora que assistiu as edições anteriores apesar de levantar-se diariamente às 03h da manhã. “Você aprenderá mais e abrirá seu coração mais ao Senhor e escutará pessoas reconhecidas pela Igreja”. Para ela é uma bênção que esta experiência esteja unida à celebração do sacramento da Eucaristia, que afirma é o centro de sua vida.

A edição 2014 é a terceira sob a responsabilidade da Catedral de São Simeão e São Judas, sendo as edições de 2012 e 2013 os atos centrais da abertura e encerramento do Ano da Fé. Os congressos anteriores, desde 2009, foram realizados na Paróquia de Santa Maria em Chandler. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas