Gaudium news > Arcebispo encerra Semana de Teologia e Formação do Clero em Minas Gerais

Arcebispo encerra Semana de Teologia e Formação do Clero em Minas Gerais

Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 15-09-2014, Gaudium Press) O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou na última sexta-feira, 12 de setembro, a Missa de encerramento da Semana de Teologia e Formação Anual do Clero.

dom_gil.jpg

A cerimônia teve lugar na Capela do Seminário Santo Antônio e contou com a presença de diversos leigos, bem com seminaristas sacerdotes vindos de diversas comunidades eclesiásticas que compõe a Igreja da cidade mineira que concelebraram a Eucaristia.

Além disso, esteve presente o Reitor do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, Professor e Mestre Carlos Henrique Oliveira e Silva Paixão.

Desde o dia 8, os participantes do evento presenciaram diversas palestras, assim como discussões e minicursos com professores do curso de Teologia, acerca do tema da 27ª edição do encontro: “A Celebração do Mistério Cristão – ‘Fazei isto em memória de mim’ (I Cor 11, 25)”.

Nesta ocasião, a professora e filosofa Adélia Prado ministrou a conferência intitulada “Na beleza da liturgia brilha o Mistério Pascal”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas