Gaudium news > Cáritas construirá 25 capelas em regiões das Filipinas devastadas pelo tufão de 2013

Cáritas construirá 25 capelas em regiões das Filipinas devastadas pelo tufão de 2013

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 15-09-2014, Gaudium Press) Em continuidade aos esforços da Igreja por ajudar as zonas devastadas pelo supertufão que afetou as Filipinas a finais de 2013, Cáritas Manila adianta a construção de 25 capelas nos lugares mais golpeados pela tragédia. “A restauração das igrejas é muito importante porque simbolizam nossa união com o Senhor”, explicou o Padre Anton Pascual, diretor executivo da organização, em uma entrevista divulgada pela UCA News.

caritas_construira_25_capelas.jpg
Templo danificado pelo tufão de 2013 em Balangiga,
Filipinas. Foto: Adopt a Parish.

De acordo com a experiência já vivida neste e em outros desastres as novas capelas estarão não só preparadas para os atos do culto divino, mas que contarão com estruturas reforçadas que lhes permitam servir como refúgio em casos de emergência. Os templos católicos são comumente procurados por pessoas afetadas por inundações, tormentas e outros tipos de fenômenos que afetam o país.

As novas estruturas serão realizadas em aço e concreto, medirão por volta de 100 metros quadrados e terão um custo aproximado de 22 mil dólares cada um. A partir do momento da tragédia, a Igreja trabalhou na assistência aos danificados tanto material como espiritualmente, oferecendo acompanhamento espiritual, “primeiros auxílios emocionais”, assistência em saúde e educação para as crianças afetadas.

A esta iniciativa de reconstrução da Cáritas Manila se somou o anúncio da Arquidiocese de Palo de somar a reabilitação dos templos a construção de mais de 500 casas mais resistentes a este tipo de desastre. Segundo o Padre Pascual, a recuperação total das regiões devastadas tomará de três a cinco anos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas