Gaudium news > Cidade gaúcha se prepara para festejar a Padroeira do Brasil

Cidade gaúcha se prepara para festejar a Padroeira do Brasil

São Leopoldo – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 15-09-2014, Gaudium Press) A Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, já está se preparando para a novena e festa em honra à Padroeira do Brasil e do bairro Scharlau. As 11 capelas que integram a paróquia se encontram em espírito de união para vivenciar este momento de oração e devoção a Nossa Senhora. A novena acontecerá de 3 a 12 de outubro.maria-santissima.jpg

A festa terá como tema “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho), a primeira exortação apostólica do Papa Francisco, e como lema “Disse Maria: eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palabra”. A atividade contará com a participação dos sacerdotes da Diocese de Novo Hamburgo. Todos os dias da novena, uma hora antes da Santa Missa, haverá Adoração solene ao Santíssimo Sacramento e oração do Santo Rosário.

A programação da novena terá início no dia 3 de outubro, na Capela Sagrado Coração de Jesus, com o tema “A transformação missionária da Igreja”. O pregador será o Bispo de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenfeufel. Haverá benção das capelinhas, terços e escapulários. No dia 4, na Capela São Francisco de Assis, o Padre Paulo Muller falará sobre o “Coração do Evangelho”.

No terceiro dia de encontro, 5 de outubro, a atividade ocorrerá na Capela São João Batista, com o tema “Os desafios do mundo atual”. A pregação ficará a cargo do Padre Lucas Peres. Nesta ocasião, será dada a benção aos jovens. Já no dia 6, na Capela Nossa Senhora de Fátima e Santa Helena, o Padre Jeferson Schaefer Furtado refletirá sobre a temática “As tentações dos agentes de pastorais”. Além disso, haverá uma benção especial para as crianças.

Dando seguimento a novena, no dia 7, na Capela São Roque e Santo Expedito, será meditado o tema “O aprofundamento do Querigma”, com benção das imagens de devoção. O pregador será o sacerdote André Nicolau Dapper. No próximo encontro, no dia 8, na Capela São Pedro, o Padre Flávio Corrêa de Lima abordará o tema “Dimensão social da evangelização”, bem como transmitirá a benção da saúde.

A Capela São José acolherá o sétimo encontro da novena, no dia 9, com o tema “Evangelizadores com Espírito”. A pregação será proferida pelo Padre Delcio Miguel Reiter e haverá benção para as famílias. No dia seguinte, 10 de outubro, o Sacerdote Dirceu Ritter refletirá sobre “Maria, a mãe da evangelização”, na Capela Santo Inácio.

O último dia da novena será realizado na Capela Nossa Senhora da Saúde, com o tema “A alegria do Evangelho”. O pregador será o Padre Vilson Trevisol e a benção será dirigida aos idosos.

No dia da festa da Padroeira, 12 de outubro, a programação iniciará com a concentração e a oração do Terço às 8h30, na Grutinha, localizada na Avenida Thomaz Edson. Em seguida, às 9h30, ocorrerá a saída da procissão pelas ruas da Scharlau, até a Igreja Matriz. Às 10h, acontecerá a Missa Solene. Os padres Sésio Júnior Bitello e Paulo Muller refletirão sobre o tema “Oração e Missão”. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas