Gaudium news > Cardeal Cipriani consagra Santuário do Senhor de Huanca no Peru

Cardeal Cipriani consagra Santuário do Senhor de Huanca no Peru

Lima – Peru (Terça-feira, 16-09-2014, Gaudium Press) Em um alegre ambiente e com a presença de milhares de pessoas, o Cardeal Juan Luis Cipriani presidiu a missa de consagração do novo santuário do Senhor de Huanca, na colina Castilla nas proximidades da capital peruana, que é réplica do Santuário do Senhor de Huanca no povoado de San Salvador em Cusco.

Cardeal Cipriani consagra Santuário do Senhor de Huanca no Peru 1.jpg

Esta é uma invocação dos cusquenhos. “A identidade dos peruanos tem uma raiz que está muito entranhada no coração. Esses irmãos nossos nas alturas nos ensinam e nos recordam que nossa vida tem uma marca desde nossos bisavós de todos os séculos. Por isso com grande alegria viemos a este Santuário porque recordamos que desde pequenos nos ensinaram a amar e invocar a Cristo”, disse o Arcebispo de Lima.

O purpurado animou aos peregrinos a continuar as tradições, mas distantes do pecado.

“O pecado, a bebedeira nos distanciam dos Senhor de Huanca. Deixemos o pecado, é o único que de verdade causa dano. Caminhar até aqui em cima é como deixar uma marca, por que a vida é um caminhar, a vida é um esforço. Por isso, acompanha sempre ao Senhor de Huanca, reza e distancia-te do pecado”, expressou.

Cardeal Cipriani consagra Santuário do Senhor de Huanca no Peru 2.jpg

Participou da cerimônia o prefeito de Cieneguilla, Emilio Chávez; assim como o Senhor Julio Sota, mordomo da celebração. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas