Gaudium news > Imagem do Senhor dos Milagres percorre rios do Equador

Imagem do Senhor dos Milagres percorre rios do Equador

Guayaquil – Equador (Quarta-feira, 17-09-2014, Gaudium Press) O rio Daule unindo-se com o Babahoyo forma o rio Guayas, que cruza a segunda cidade do Equador. Foi em suas águas, no último sábado, 13, que desde cedo se reuniram centenas de fiéis de Daule e de outras regiões da província do Guayas, para render tributo ao Filho de Deus na representação do Senhor dos Milagres, que é o padroeiro da região de Daule.

Foto Santuário Cristo Negro del Daule.jpg
Santuário Cristo Negro del Daule

A peregrinação das embarcações foi realizada na cidade de Daule até o recinto Naupe, e durou por volta de uma hora. Contou com a presença do Arcebispo de Guayaquil Dom Antonio Arregui, e Pedro Salazar, prefeito de Daule, entre outros.

A Fé impulsionou aos peregrinos a acompanhar a seu Cristo, e certamente também os favores que Deus lhes concede através desta devoção. É por exemplo o que ocorre com Jenny Alvarado, esposa do dono da embarcação que levou a imagem a partir do Daule até Naupe. Ela diz que graças ao Senhor dos Milagres seu esposo recuperou a visão, e seu filho Jordan foi curado de um tumor. Como ela há muitos.

Mas não só aqueles que iam nos barcos homenageavam ao querido Cristo Negro. Também habitantes das margens, que lançavam fogos de artifício durante a passagem da caravana fluvial, em um ambiente de sã alegria, fomentado pela banda que também participou da procissão. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas