Gaudium news > Santuário de Teresina reúne fiéis para Festa da Exaltação da Santa Cruz

Santuário de Teresina reúne fiéis para Festa da Exaltação da Santa Cruz

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 17-09-2014, Gaudium Press) O Santuário de Santa Cruz dos Milagres, situado em Teresina, no Piauí, celebrou neste último domingo, dia 14 de setembro, o encerramento a Festa da Exaltação da Santa Cruz, iniciada no último dia 5, com o tema “O santuário de Santa Cruz dos Milagres nos desperta para sermos uma igreja viva e atuante”.Festa da Exaltação da Santa Cruz.jpg

Cerca de 10 mil fiéis estiveram presentes na cerimônia. Milhares de romeiros vindos de pau de arara, descalços e segurando velas nas mãos, também se reuniram e participaram da procissão da Santa Cruz que aconteceu pelas principais ruas da cidade.

Na ocasião, o reitor do Santuário, Padre Francimilson Gonçalves de Holanda, destacou a participação dos romeiros ao longo da festa.

“O que a gente pode observar é que essa rotatividade é em virtude das estradas que dão acesso a nossa cidade. Boa parte dos romeiros vem ao santuário e retornam no dia seguinte ou até no mesmo dia, e assim o romeiro de hoje não é o mesmo da manhã seguinte”, disse.

Considero o único do Estado nordestino a ser reconhecido pelo Vaticano, o Santuário de Santa Cruz dos Milagres alcançou o terceiro lugar entre as maiores romarias da região brasileira. Sua história está relacionada a cruz feita de madeira de chapadeiro, fixada há mais de 200 anos.

No próximo dia 9 de novembro, os fiéis e as comunidades eclesiásticas locais se reencontram no Santuário piauiense para comtemplar o Encontro dos Santos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas