Gaudium news > Maratona de Órgãos é realizada nas igrejas de Paris

Maratona de Órgãos é realizada nas igrejas de Paris

Paris – França (Quarta-feira, 17-09-2014, Gaudium Press) Entre os dias 20 e 21 de setembro, será realizada na França a Maratona de Órgãos de Paris. O evento faz parte da 31ª Jornada Europeia do Patrimônio.

Maratona de Órgãos é realizada nas igrejas de Paris.JPG

Patrocinada pelo diretor artístico da Associação de Órgãos de Paris, Benjamin Francis, a maratona oferecerá apresentações dos instrumentos dando aos visitantes a oportunidade de realizar um passeio através do mundo da música.

A entrada ao espetáculo é gratuita, a forma de apresentação é bela, pois os participantes poderão conhecer de perto a linguagem musical de cada instrumento e apreciá-los de forma especial em seu habitat natural, que são as igrejas onde estão localizados.

A palavra maratona tem sua origem num episódio grego. Um jovem chamado Feidípides que, incumbido de levar uma mensagem desde Maratona até Antenas, com o intuito de informar que os gregos tinham vencido os persas, acabou morrendo após a corrida devido ao grande esforço que fez. Em sua homenagem deu-se ao evento esportivo o nome de maratona. O termo se estendeu para outras modalidades, sempre com o significado de esforço, de quantidade, como: maratona de matemática, maratona de redação e assim por diante.

Com informações de Église Catholique Diocèse de Paris

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas