Gaudium news > Novas canonizações e beatificações no Vaticano

Novas canonizações e beatificações no Vaticano

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 17-09-2014, Gaudium Press) Em audiência com o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, o Papa Francisco autorizou o dicastério a promulgar os decretos de dois novos Santos e dois beatos.

papa_francisco.jpg

Entre os próximos Santos estão a Beata Maria Cristina da Imaculada Conceição (de nome Adelaide Brando), oriunda de Nápoles, na Itália, fundadora da Congregação das Irmãs Vítimas Expiatórias de Jesus Sacramentado; e o Beato Joseph Vaz, nascido em Benaulin, na Índia, sacerdote do Oratório de São Felipe e fundador do Oratório da Santa Cruz dos Milagres na cidade de Goa.

O Pontífice já aprovou os votos favoráveis da sessão ordinária dos cardeais e bispos acerca da canonização do Beato Vaz, convocando proximamente um Consistório direcionado ao processo de santificação dos dois beatos.

Já os religiosos que serão beatificados são Pio Alberto Del Corona, natural de Livorno, venerável Servo de Deus e pertencente a Ordem dos Frades Pregadores, tendo sido Arcebispo Titular de Sardica, Bispo Emérito de São Miniato e fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas do Espírito Santo; e Maria Isabel Turgeon, de Beaumont, no Canadá, fundadora da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Santo Rosário. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas