Gaudium news > Apostolado com as famílias é prioridade da Igreja na Índia

Apostolado com as famílias é prioridade da Igreja na Índia

Bhubaneshwar – Índia (Quinta-feira, 18-09-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar (Índia), Dom John Barwa, determinou como prioridade pastoral para sua Arquidiocese no estado de Odisha a promoção do apostolado com as famílias a fim de fomentar seu testemunho de vida cristã diante da sociedade e do mundo. Desta maneira, a Arquidiocese participa espiritualmente da preparação que a Igreja Universal vive para o Sínodo extraordinário sobre a Família que se celebrará na Santa Sé no mês de outubro.

Dom John Barwa, Arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar, Índia.jpg

Dom John Barwa, Arcebispo de
Cuttack-Bhubaneswar, Índia.
Foto SVDvocations.

O Arcebispo comentou à Agência Asia News o alcance desta ação pastoral: “Todos temos a responsabilidade de dar um bom fundamento ao ministério com as famílias, o qual se deve estender a cada esquina da sociedade”. A estratégia do prelado foi solicitar o apoio da organização Couples for Christ (Casais para Cristo), moviento leigo dedicado especialmente ao fortalecimento da vida familiar e sua identificação com os valores cristãos.

Dom Barwa conheceu o movimento leigo em uma visita ao Canadá no ano de 2012 e teve uma impressão positiva de seu apostolado. “Eu fiquei impressionado pelo seu compromisso na renovação da vida familiar, e senti a necessidade de empreender o mesmo na Arquidiocese de Cuttack-Bhubaneswar”, relatou o prelado. “Estou comprazido de informar que isto já começou na paróquia de São Vicente em Bhubaneswar e algumas outras paróquias”.

Com efeito, um dos casais membros do Couples for Christ Canadá, Francis e Liz Almeida, viajou à Índia para dirigir o programa de formação e apostolado do movimento na Arquidiocese. Para o Arcebispo, este esforço pastoral que integra ao clero e o laicato “vai ajudar a que as famílias se comprometam a viver de acordo com a retidão e santidade de Deus, evangelizando as pessoas através de uma vida de amor e serviço, justiça social, respeito pela vida e trabalho com os pobres”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas