Gaudium news > Bispo ministra retiro espiritual para seminaristas da Arquidiocese de Manaus

Bispo ministra retiro espiritual para seminaristas da Arquidiocese de Manaus

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 18-09-2014, Gaudium Press) No início deste mês de setembro, o Bispo da Diocese de Coari, no Amazonas, Dom Marcos Piatek, ministrou um retiro espiritual direcionado aos seminaristas da Arquidiocese de Manaus, no Seminário Arquidiocesano São José de Manaus.

retiro.JPG
Seminaristas participam de retiro espiritual com o Bispo Dom
Marcos Piatek | Foto: Diocese de Coari

Refletindo o tema “Chamado, resposta, missão e realização pessoal”, bem como o lema “Discípulos Missionários de Jesus Cristo na Amazônia”, Dom Piatek discutiu com os participantes sobre os resultados obtidos durante o último encontro entre os bispos e formadores da Amazônia, realizado em agosto deste ano, na capital amazonense.

Naquela ocasião, foi tratada a formação missionária dos futuros sacerdotes no contexto amazônico, assim como a dimensão missionária que deve tornar-se presente na formação do seminarista.

Ainda no retiro espiritual, aconteceram momentos de oração, confissões, escuta e reflexão das Sagradas Escrituras, celebrações eucarísticas e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Além disso, dando mais ênfase em seus argumentos, o Bispo de Coari recorreu ao Documento de Aparecida, que impulsiona os fiéis “a fazer de todos os seus membros discípulos missionários de Cristo” (DAp,1). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Coari

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas