Gaudium news > Clero de Diocese paranaense participa de encontro de formação

Clero de Diocese paranaense participa de encontro de formação

Campo Mourão – Paraná (Quinta-Feira, 18/09/14, Gaudium Press) Amanhã, dia 19 de setembro, e no sábado, dia 20, ocorrerá o Encontro de Formação do Clero da Diocese de Campo Mourão, no Estado do Paraná. A atividade será realizada na Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Teixeira, na cidade paranaense.

Os temais centrais que serão refletidos no evento serão: “Evangelii Gaudium” e “Comunidades de comunidades: uma nova Paróquia”. O palestrante será o Padre Ari Antônio dos Reis, assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Caridade, Justiça e Paz da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A programação do encontro terá início no dia 19, às 8h, com oração e apresentação da proposta. Em seguida, às 8h30, ocorrerá a formação sobre a primavera do Papa Francisco – Documento Evangelii Gaudium visão geral e destaques. Depois de um breve intervalo, às 10h30, haverá uma retomada da reflexão em grupos: que luzes e desafios esta exortação traz para a missão dos presbíteros.

Ao meio-dia, será realizado o almoço de confraternização. Às 14h, será abordado o Documento Comunidades de Comunidades: uma nova Paróquia. Logo depois, às 16h, acontecerá um trabalho em grupos. O encerramento das atividades deste primeiro dia se dará às 17h.

No sábado, dia 20, o encontro começará às 8h, com um momento de oração. Às 8h30, será refletida as proposições pastorais a partir do Documento comunidade de comunidades. Mais tarde, às 10h30, serão realizados os encaminhamentos e compromissos. Para terminar o encontro, será servido um almoço de confraternização ao meio-dia. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas