Gaudium news > Francisco participa de encontro da Congregação dos Bispos

Francisco participa de encontro da Congregação dos Bispos

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 18-09-2014, Gaudium Press) Acolhendo os prelados que foram nomeados recentemente e que tiveram participação durante um encontro promovido pela Congregação dos Bispos, na manhã desta quinta-feira, 18, no Vaticano, o Papa Francisco afirmou ser “belo poder ver refletido no rosto o mistério de cada um e o poder ler o que escreveu Cristo”.

“É consolidador ver que Deus não deixa faltar à Sua Esposa os Pastores segundo o seu coração”, continuou.

O Pontífice aproveitou o momento para ressaltar questões consideradas pertinentes para ele em relação aos bispos, dizendo sentir-se na obrigação de recordar aos Pastores da Igreja o vínculo inseparável entre a presença estável deles e o crescimento do rebanho.

“Toda autêntica reforma da Igreja de Cristo começa com a presença, a de Cristo que nunca falta, mas também a presença do Pastor que guia em nome de Cristo. Esta não é uma recomendação piedosa. Quando o Pastor é ausente ou não pode ser encontrado, estão em jogo o cuidado pastoral e a salvação das almas”, lembrou.

Segundo o Papa, os pastores, os quais são doados por Cristo, são amados por Ele, pois estão ligados por uma aliança de fidelidade à Igreja que lhes foi confiada.

Francisco ainda aconselhou os bispos a amarem o povo que Deus lhe deu, sem jamais se cansar de “subir até o Senhor” para obter o perdão.

Finalizando, o Santo Padre acredita ver os prelados como sentinelas capazes de despertar as suas Igrejas, sendo homens capazes de cultivar e de fazer amadurecer os campos de Deus, e Pastores capazes de recompor a unidade tecendo redes e vencendo a fragmentação. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas