Gaudium news > “A identidade cristã é um caminho onde se encontra o Senhor”, lembra o Santo Padre

“A identidade cristã é um caminho onde se encontra o Senhor”, lembra o Santo Padre

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 19-09-2014, Gaudium Press) De Acordo com o Pontífice, na Missa celebrada na Casa Santa Marta, nesta sexta-feira, 19, o caminho da do cristão somente se realiza na Ressurreição.

Ao comentar as palavras de São Paulo na Primeira Carta aos Coríntios, o Santo Padre ressaltou que os cristãos parecem ter dificuldade em acreditar na transformação do próprio corpo após a morte.

papa_francisco.jpg

“Mas a ressurreição dos cristãos é um escândalo, não podem entendê-la. E é por isso que Paulo faz este raciocínio, de modo claro: “Se Cristo ressuscitou, como podem dizer alguns entre vocês que não há ressurreição dos mortos? Se Cristo ressuscitou, também os mortos serão ressuscitados’. Há resistência à transformação, a resistência para que a obra do Espírito que recebemos no Batismo nos transforme até o final, à Ressurreição”, disse.

O Pontífice lembrou que “há a resistência a sermos transformados, que é a palavra que usa São Paulo: ‘Vamos ser transformados. Nosso corpo será transformado'”.

O Papa, então, usou um de seus exemplos para explicar as palavras contidas no Evangelho de hoje:

“Quando um homem ou uma mulher deve se submeter a uma cirurgia, tem muito medo porque vão tirar algo ou colocar algo. Ou seja, vai ser transformado, por assim dizer. Com a Ressurreição, todos nós seremos transformados.”

Segundo o Santo Padre, “este é o futuro que nos espera, e isto é o fato que nos leva a fazer tanta resistência: resistência à transformação do nosso corpo”, sendo também considerada uma “resistência à identidade cristã”.

Finalizando sua homilia, Francisco destacou que “a identidade cristã é um caminho onde se encontra o Senhor”, pois a nossa vida é chamada a permanecer com Ele. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas