Gaudium news > Diocese do Funchal celebra 500 anos em Portugal

Diocese do Funchal celebra 500 anos em Portugal

Funchal – Portugal (Sexta-feira, 19-09-2014, Gaudium Press) Criada pelo Papa Leão X, no dia 12 de junho de 1514, através da Bula ‘Pro Excelenti Praeminentia’ a Diocese portuguesa do Funchal iniciou nesta semana um Congresso como parte das comemorações pelos seus 500 anos.Diocese do Funchal celebra 500 anos em Portugal.JPG

Seguindo o tema ‘Diocese do Funchal, a Primeira Diocese Global – História, Cultura e Espiritualidades’, o congresso pretende apresentar a contribuição que a expansão portuguesa deu na época para a evangelização do mundo. Além disso o evento pretende repensar os caminhos do futuro.

“Nós queremos com simplicidade assumir as nossas realidades, aquilo que é o nosso passado, interpretá-lo no seu contexto, porque é extremamente importante que não se faça com os olhos do presente e tentar ver através disso os dinamismos presentes na identidade da nossa gente, como também nas exigências daquilo que o futuro apresenta”, afirmou Dom Antônio Carrilho, Bispo da Diocese desde 2007. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas