Gaudium news > Santo Padre participa de celebração de Vésperas na Catedral de Tirana, na Albânia

Santo Padre participa de celebração de Vésperas na Catedral de Tirana, na Albânia

Tirana – Albânia (Segunda-feira, 22-09-2014, Gaudium Press) Durante sua estada em Tirana, capital da Albânia, o Papa Francisco celebrou uma Missa de Vésperas na Catedral de São Paulo, onde participaram sete bispos do país, bem como 150 sacerdotes e 400 religiosos, entre eles, seminaristas e membros de Movimentos eclesiais.

papa_francisco.jpg

Ao longo da celebração, houve o momento em que um sacerdote, acompanhado de uma religiosa, apresentaram suas experiências pessoais, relatando aos presentes período do antigo regime ditatorial e de perseguições contra a Igreja e o clero albanês.

Naquela ocasião, os dois sobreviventes testemunham na Igreja de Tirana a sua Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, deixando o Pontífice profundamente comovido com suas palavras.

Logo em seguida, Francisco disse: “Hoje retornamos à casa e pensemos sobre isso: hoje tocamos os mártires”.

“Nestes últimos dois meses eu me preparei para esta visita, lendo a história de perseguição na Albânia. Para mim foi uma surpresa. Eu não sabia que o seu povo tinha sofrido tanto. Então hoje no caminho do aeroporto até a praça eu vi todas essas fotos dos mártires. Se vê bem que esse povo tem memória dos seus mártires, daqueles que sofreram”, continuou.

No final de sua homilia, o Papa, após ouvir os testemunhos do sacerdote e da religiosa, feitos, segundo ele, através de “palavras simples, mas tão dolorosas”, aproveitou para indagá-los:

“Podemos perguntar-lhes: como vocês fizeram para sobreviver a tantas tribulações?”.

Depois, o Santo Padre afirmou que “Deus Pai misericordioso”, que “é Pai de toda consolação”, foi “quem os consolou”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas