Gaudium news > Santuário de Camaçari recebe Congresso sobre as Sagradas Escrituras

Santuário de Camaçari recebe Congresso sobre as Sagradas Escrituras

Camaraçi – Bahia (Segunda-feira, 22-09-2014, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora das Candeias, pertencente a Diocese de Camaçari, na Bahia, sediou recentemente o III Congresso da Palavra, que teve como instrumento de discussão a Exortação Apostólica Verbum Domini (Palavra de Deus).

dompetriniiii.jpg

Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de ter o contato com o documento que explica os ensinamentos, assim como ações e atitudes que devem ser realizadas com base nas Sagradas Escrituras.

O Bispo Dom João Carlos Petrini foi o palestrante do evento, que contou com a exposição do tema “mistério que se comunica a si mesmo pelo dom da palavra”.

De acordo com Dom Petrini, somos capazes de perceber os mistérios de Deus através dos elementos grandiosos e simples da vida.

Além disso, o prelado falou da importância de entendermos que as Sagradas Escrituras não são apenas uma folha escrita, mas uma pessoa humana, pois “Deus nos ama tanto que quis falar como nós para nos compreender”.

“A Palavra de Deus não é um livro, ela é o verbo encarnado. Ela nos faz entender a pessoa de Jesus que habitou no meio de nós”, lembrou.

Dom Petrini também mencionou a importância da Palavra de Deus para compreensão dos questionamentos humanos. “A palavra de Deus é fundamental para descobrir as respostas que a ciência abandonou”.

Ainda segundo o Bispo de Camaraçi, o diálogo, criado com Deus, por meio da oração, auxilia na busca pelas repostas que ciência não consegue nos oferecer, pois assim, podemos “estabelece um relacionamento com Ele”.

“O encontro pessoal com Deus nos mostra a importância de estar ligado a Jesus porque sem ele, não vamos encontrar as respostas”, concluiu o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaraçi

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas