Gaudium news > Relíquias dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus estarão presentes no Sínodo da Família

Relíquias dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus estarão presentes no Sínodo da Família

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 23-09-2014, Gaudium Press) A próxima Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família terá um par de convidados que não figura na lista de assistentes mas que serão recebidos com grande veneração. Trata-se do casal Luis e Celia Martin, Beatos e pais da reconhecida Santa Teresa de Lisieux. O Secretário Geral do Sínodo, Cardeal Lorenzo Baldisseri, confirmou a presença das relíquias dos beatos em um artigo publicado na revista Famille Chrétienne (Família Cristã) e divulgado pelo Portal Aleteia.

relíquias dos Beatos Luis e Celia Martin.jpg
Urna das relíquias dos Beatos Luis e Celia Martin. Foto: Paróquia
de Santa Maxellende em Cambray.

A ideia surgiu por iniciativa do próprio Cardeal Baldisseri, mas a inspiração era compartilhada, sem saber, por Dom Jacques Habert, Bispo de Sées, França. Quando o Cardeal visitou ao prelado para solicitar-lhe a permissão de transladar as relíquias à Roma para o Sínodo, percebeu que o Bispo já tinha esse desejo.

“O matrimônio de Luis e Celia foi um verdadeiro caminho de humanidade e de fraternidade, mas também e sobretudo um caminho de santidade”, explicou o Cardeal Baldisseri em uma conferência ministrada na cidade de Alencon. “Ambos viveram na simplicidade o desejo de cumprir em tudo a vontade de Deus, entenderam que iriam à Deus, não um ao lado do outro, mas um pelo outro, e que esse outro é dom de Deus”.

Por este motivo, este casal de Beatos é posto como exemplo e inspiração no próximo Sínodo onde poderão ser venerados pelos assistentes. “São antes de tudo um casal unido em cristo, buscando viver sua Fé e de sua Fé, que consideravam um tesouro a transmitir com paixão em primeiro lugar aos seus filhos”, descreveu o Cardeal. “Com efeito, a Fé, nos Martín, é uma Fé vivida”, comentou. Sua vida de comprovado testemunho cristão e com frutos tão visíveis como a extraordinária santidade de sua filha os converte em protagonistas diante de um mundo cada vez mais necessitado de exemplos exitosos de vida. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas