Gaudium news > Novena em louvor à Santa Teresinha é iniciada em Porto Alegre

Novena em louvor à Santa Teresinha é iniciada em Porto Alegre

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-Feira, 23/09/2014, Gaudium Press) A Paróquia Santíssimo Sacramento e Santa Teresinha, pertencente à Arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, deu início ontem, dia 22 de setembro, e promoverá até o dia 1º de outubro, a novena em louvor à Santa Teresinha. A paróquia é confiada aos cuidados dos Freis Carmelitas.Santa Teresinha.jpg

Para cada dia da novena haverá uma indicação de tema inspirado na vida da padroeira. Os encontros serão realizados sempre às 16h, com exceção do domingo, que será às 18h. Hoje, o tema a ser meditado será “A oração é o impulso para o amor”. O celebrante será o Frei Júlio Refosco.

No dia seguinte, 24 de setembro, o Padre Egon Binsfeld falará sobre o tema “Nossa Senhora é a Mãe de todos”. No quarto dia de encontros, dia 25 de setembro, o assunto da novena será “Viver e morrer de amor”. A celebração ficará a cargo do Frei Anderson Fontes Dias.

Dando seguimento a atividade, no dia 26, o Frei Marcos Bialozor abordará o tema “Cantando as misericórdias de Deus”. No sexto encontro, o tema a ser enfatizado será “Uma só missão não basta”. O celebrante será o Frei Nelson Raimann. No dia 28, às 18h, o Frei Evandro Bernat falará sobre “A pequena via para alcançar a santidade”.

“Sofrer com coragem e amor” será o assunto abordado no dia 29 de setembro, pelo Frei Márcio Vargas. No dia seguinte, 30 de setembro, o Frei Hermínio Gil refletirá sobre a temática “A Chuva de Rosas”. No dia 1º de outubro, dia da festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, às 16h, haverá uma Missa Solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler.

Santa Teresinha do Menino Jesus

A santa nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Nascida de família modesta e temente a Deus, Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Ela esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um possível caminho de santidade: a infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária. Intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, a santa continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Teresinha morreu de tuberculose, com 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897. Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A sua beatificação ocorreu em 1923, a sua canonização em 1925. Além disso, ela foi declarada Patrona Universal das Missões Católicas em 1927, e no dia 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II a proclamou doutora da Igreja. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas