Gaudium news > Festejos a São Francisco de Assis são promovidos por Santuário arquidiocesano no Ceará

Festejos a São Francisco de Assis são promovidos por Santuário arquidiocesano no Ceará

Fortaleza – Ceará (Segunda-feira, 29-09-2014, Gaudium Press) O Santuário e Paróquia dedicada a São Francisco de Assis, situado em Canindé, em Fortaleza, Ceará, após a celebração do dia das Chagas do Santo, em 17 de setembro, vem organizando uma programação que contará com a realização de Santas Missas, que acontecerão na Basílica e Quadra da Gruta.São Francisco de Assis.jpg

As festividades em memória de São Francisco iniciam no próximo dia 9 de outubro, a luz da temática “São Francisco: caminho de esperança para o Cristo”.

A abertura das comemorações começa a partir das 4h, com o Hasteamento das Bandeiras e Celebração Eucarística.

Entre os dias 10 e 18 de outubro, haverá o novenário, sempre às 18h, na Praça dos Romeiros.
As procissões terão ainda o Painel e a Imagem de São Francisco de Assis, que partirá da Paróquia Basílica, com destino a Praça dos Romeiros, retornando a Igreja após a Novena.

No dia 19, após a celebração da Santa Missa de Encerramento, às 17h, na Quadra da Gruta, acontecerá Procissão com a Imagem do Padroeiro.

Os fiéis interessados poderão acompanhar as demonstrações de Fé, bem como os momentos celebrativos através da transmissão ao vivo pelo site do Santuário arquidiocesano (santuariodecaninde.com). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas