Gaudium news > Arquidiocese de Londrina realiza a 17ª Festa de Nossa Senhora Aparecida

Arquidiocese de Londrina realiza a 17ª Festa de Nossa Senhora Aparecida

Londrina – Paraná (Segunda-Feira, 29/09/2014, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Arquidiocese de Londrina, no Estado do Paraná, promoverá a 17ª Festa da Padroeira, no dia 12 de outubro, com o tema “Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor”. Em preparação à festividade, de 1° a 7 de outubro, será realizado o Cerco de Jericó, e nos dias 8, 9 e 10 de outubro, ocorrerá um tríduo.

O Cerco de Jericó, em que serão realizadas adorações ao Santíssimo Sacramento, acontecerá durante toda a semana, das 7h às 19h30. Já o tríduo preparatório se dará, sempre às 20h, da seguinte forma: dia 8, com a presença do Padre João Ozório; dia 9, com a participação do Padre Ozanilton Abreu; e no dia 10, o encontro contará com a presença do Padre Marcos José.

No dia da festa, dia 12 de outubro, a programação terá início às 12h, com a benção dos carros. Em seguida, às 12h30, haverá a oração do Santo Terço dos Homens. No turno da tarde, às 13h, será realizada a consagração das crianças, no espaço mariano. A procissão luminosa acontecerá a partir das 19h. Logo depois, às 20h, ocorrerá a consagração a Nossa Senhora e um show pirotécnico.

Ainda durante o dia 12 serão realizadas missas nos seguintes horários: às 5h, com o Padre Marcelo Cruz; às 6h15, com o Padre Ademar; às 7h30, com o Padre Emanuel; às 9h, com o Sacerdote Paulo Amorim; às 10h30, com o Padre Romão; às 13h30, com o Padre Evandro; às 15h, com o Arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes; às 16h30, com o Padre Marcelo Gomes; e às 18h, com o Padre Vandemir.

O Santuário Nossa Senhora Aparecida fica localizado na Rua Grajaú, número 257, no Bairro Vila Nova, em Londrina.

Aparecida, padroeira do Brasil

Encontrada nas águas do Rio Paraíba, no interior paulista, foi atribuída a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida o milagre da pesca abundante por três pescadores servis ao governador da então província de São Paulo e Minas, em 1717.

Com crescimento da devoção local, Nossa Senhora Aparecida recebeu em humilde capela a visita de Dom Pedro I em 1822. 66 anos depois, a princesa Isabel presenteou os romeiros com a coroa e manto azul que ornam a virgem eleita pelo Vaticano, em 1930, como a padroeira do Brasil, cujo dia é celebrado em 12 de outubro. Atualmente a cidade batizada com seu nome recebe religiosos de todo o país em sua basílica, o maior santuário mariano do planeta. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas