Gaudium news > "A família é insubstituível", afirma o Bispo de Erexim

"A família é insubstituível", afirma o Bispo de Erexim

Erexim – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 29/09/2014, Gaudium Press) “Caminhando em comunhão” é o tema do mais recente artigo de Dom José Gislon, Bispo Diocesano de Erexim, no Rio Grande do Sul, e Administrador Apostólico de Chapecó, em Santa Catarina. Em sua análise, o Prelado afirma que estamos a menos de uma semana da abertura do Sínodo extraordinário sobre a Família, que terá início no dia 5 de outubro, em Roma, na Itália.dom gislon.jpg

O Bispo acredita que, os pais, conscientes das responsabilidades que possuem a respeito da família que constituíram, se empenham para que o lar seja, de fato, um lugar onde se acolhe, se aprende a amar e se valoriza a vida dom de Deus. Segundo ele, o Papa Francisco nos convocou para juntos rezarmos pelo sínodo. Dom Gislon reforça que, na vida, todos nós somos convidados para participarmos de um ou mais acontecimentos, de maior ou menor importância, dependendo do grau de interesse que o mesmo desperta em nós.

Além disso, o Prelado afirma que, nos últimos tempos, o Pontífice tem procurado despertar a consciência e o coração dos fiéis para participarem de momentos de oração, com objetivos bem precisos. “Creio que este fato, além de reavivar em nós o sentido da comunhão com o sucessor do apóstolo Pedro, nos leva a refletir sobre o valor da oração. O colocar-se na presença de Deus, em oração mas também dando espaço para que, no silêncio e na escuta, Ele nos fale ao coração, fortalece em nós o sentido de comunhão com os irmãos e com o Senhor Jesus”, completa.

Dom Gislon salienta que a Diocese de Erexim quer participar deste momento histórico da vida da Igreja Católica. Por isso, ele convida todos os fiéis da região para dobrarem os joelhos diante de Deus Pai e de seu filho Jesus, caminho, verdade e vida que salva, pelo com êxito do Sínodo Extraordinário da Família.

De acordo com ele, não podemos menosprezar ou desprezar a importância da família na sociedade e na nossa vida. Conforme o Bispo, a família é insubstituível, é o lugar privilegiado onde os pais ensinam e testemunham a fé cristã e os valores humanos.

“Em oração pedimos para que Espírito Santo, possa iluminar todos aqueles que participarão do Sínodo, e que os resultados do mesmo possam trazer para as nossas famílias sinais de vida e esperança”, finaliza. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas