Gaudium news > Gendarmería Vaticana recebe mensagem especial do Santo Padre

Gendarmería Vaticana recebe mensagem especial do Santo Padre

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 30-09-2014, Gaudium Press) Na manhã do último sábado, o Papa celebrou uma Missa para o Corpo da Gendarmería Vaticana, na capela do Governatorato do Estado vaticano.

Gendarmería Vaticana.jpg

Em palavras dirigidas ao Cardeal Giuseppe Bertello, Presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e ao Dr. Domenico Giani, Comandante do Corpo da Gendarmeria, o Pontífice escreveu que o dia de São Miguel Arcanjo, patrono da Gendarmeria, lhe oferece a ocasião de dirigir-se “com especial afeto a todos os gendarmes, renovando os sentimentos de profunda gratidão por seu fiel e generoso serviço desenvolvido com discrição, profissionalidade e tanto amor à Igreja e ao Papa”.

O Papa Francisco escreveu que deseja “assegurar ao inteiro Corpo da Gendarmería” sua “constante benevolência, junto a seu incentivo a prosseguir sua apreciada obra com serenidade, paciência e espírito de serviço”.

“Queridos gendarmes -conclui Francisco em sua mensagem- confiem sempre na bondade e na fidelidade do Senhor que permanentemente está junto a nós e jamais nos trai. Encomendando-se confiados a proteção materna da Virgem Maria e de seu padroeiro São Miguel Arcanjo. Sobre cada um de vocês e sobre suas famílias lhes dou de coração a bênção apostólica”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas