Gaudium news > Aplicativo para Smartphones é idealizado para aproximar fiéis da devoção a Nossa Senhora

Aplicativo para Smartphones é idealizado para aproximar fiéis da devoção a Nossa Senhora

Redação (Terça-feira, 30-09-2014, Gaudium Press) Uma maneira de tirar proveito das novas tecnologias da informação é a que encontrou o Padre José Pedro Manglano com o aplicativo “iMaria”, que recolhe conteúdos para rezar à Nossa Senhora e crescer no seu conhecimento.

fiéis à Mãe de Deus.jpg

O ‘app’foi idealizado para
aproximar mais os fiéis
à Mãe de Deus.

O ‘app’, desenvolvido pelo mesmo sacerdote que apresentou outros aplicativos como “Rezar no Metrô”, “iViaCrucis”, “iMissa”, “iNatal” e “iPaixão”, foi idealizado para comemorar o mês de maio, dedicado à Nossa Senhora, e aproximar mais os fiéis da Mãe de Deus, não só neste mês mariano, mas durante todo o ano. “A devoção à Nossa Senhora é a manifestação do carinho de milhões e milhões de pessoas. Com este aplicativo podemos nos aproximar ainda mais de nossa Mãe”, expõem o criador em sua página web.

Entre os múltiplos conteúdos que são oferecidos neste aplicativo, está uma lista com as diferentes invocações, nomes, que recebe Nossa Senhora em todo o mundo, os quais se encontram divididos por continentes, assim como por toda a Espanha. Do mesmo modo, reúne as aparições marianas, ressaltando aquelas de maior tradição, como Fátima e Lourdes, e descrevendo onde e quando se produziram, a que pessoas apareceu, e a mensagem que transmitiu.

Em união com estes conteúdos também se incluem os costumes marianos que existem ao redor do mundo e que os fiéis incorporaram, com o tempo, em sua vida devota. Ali se explica sua origem e a maneira como se ora o Santo Rosário, o Ângelus e o Regina Coeli, as três Ave Marias, a Novena à Imaculada, e as condições e significado de utilizar o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, entre outras invocações.

Adicionalmente, mostra um calendário mariano que recolhe as festividades marianas de cada dia do ano e de alguma parte do mundo.

A lista de opções inclui, por sua vez, leituras e meditações sobre a Mãe de Deus feitas por diversos autores, entre elas se encontram homilias, textos dos santos e documentos dos Pontífices. Também são disponibilizados poemas a Virgem Maria e orações marianas, assim como várias meditações para orar a cada dia durante o mês de maio.

O aplicativo ainda apresenta uma seção intitulada “As crianças e Maria”, para que as crianças cresçam na devoção mariana por meio de orações adaptadas, invocações desenhadas por eles e devoções para colorir. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas