Gaudium news > Cardeal Dom Odilo participa de evento na PUC-SP

Cardeal Dom Odilo participa de evento na PUC-SP

São Paulo (Terça-feira, 30-09-2014, Gaudium Press) O Núcleo de Estudos de Doutrina Social da Igreja foi aberto nesta segunda-feira, 29, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), no campus Ipiranga. Na ocasião, estava presente o Arcebispo e grão-chanceler da instituição, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, bem como professores, alunos e convidados; como o Padre Valeriano dos Santos, diretor da faculdade de teologia.Cardeal Dom Odilo.jpg

Dom Odilo aproveitou a reunião para fazer a leitura do artigo 182 da Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho”), do Papa Francisco.

Rosana Manzini, professora de Teologia e coordenadora do Núcleo de Estudos, disse que o intuito do grupo é apenas aprofundar-se no estudo e na promoção da difusão da Doutrina Social da Igreja.

No final, o Arcebispo aconselhou os interessados em fazer o curso de teologia para que tenham o conhecimento do Compêndio da Doutrina Social da Igreja e das encíclicas sociais, desde o período do Papa Leão XIII, desejando ainda que o Núcleo seja reconhecido dentro das próprias faculdades e na sociedade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas